Curso prepara candidatos para programas de pós-graduação

29 janeiro, 2024
10:50
Por Simone Meirelles
Extensão e Cultura

A Sipad – Superintendência de Inclusão e Políticas Afirmativa e Diversidade da UFPR, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFPR (PRPPG), abriu inscrições para o curso Pré-Pós, que prepara membros de grupos sociais vulneráveis interessados em cursar pós-graduações strictu sensu (mestrado e doutorado)

O Curso Pré-Pós é gratuito e será ofertado no período de 01 de abril a 31 de julho de 2024, com 14 aulas semanais de 2h/aula, aos sábados pela manhã, ministradas de forma síncrona por ensino remoto. Haverá orientações personalizadas a partir do interesse de pesquisa das e dos cursistas.

Além disso, o curso possui 20 atividades discursivas com prazos pré-definidos que contarão para frequência e aprovação a serem realizadas pela plataforma da UFPR Virtual (Moodle).

Todas as aulas e orientações serão realizadas sob coordenação da SIPAD/UFPR, com cronograma a ser definido em edital específico. Serão emitidos certificados de participação para as e os cursistas que cumprirem as atividades mínimas propostas pela equipe de orientação. Cursistas aprovados terão direito a certificação de extensão ao final contabilizando 179 horas. Por se tratar de um curso de extensão, não há disponibilidade de bolsas ou qualquer outra modalidade de ajuda financeira.

Para mais informações, contate cursopreposufpr@gmail.com ou http://www.sipad.ufpr.br/portal/edital-cursistas-3/

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.