O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, recentemente, visita de comissão do Ministério da Educação (MEC) para avaliação in loco. Como resultado, o curso recebeu nota 5, a maior do sistema se avaliação usado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O curso avaliado fica no Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) da UFPR, em Curitiba.
Mesmo sendo uma continuidade do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com décadas de tradição na UFPR, o novo curso de Publicidade e Propaganda está passando pelo reconhecimento por se tratar efetivamente de uma nova proposta. A avaliação foi conduzida por uma comissão de especialistas a serviço do Inep, órgão ligado ao MEC.
A nota máxima obtida nesta avaliação é reflexo, em especial, das boas condições de infraestrutura e do excelente corpo docente à disposição. Segundo Edmar Macedo, Procurador Educacional da UFPR, as avaliações in loco anteriores, do antigo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, sempre ficaram na casa da nota 4. “A nota máxima conquistada indica um esforço de todos os envolvidos em aumentar a qualidade do curso, o que foi reconhecido pelas avaliadoras”.
Hertez Wendel de Camargo, coordenador do curso, ressaltou a ansiedade em receber o MEC desde a implementação da nova matriz curricular, em 2017, e a importância dos diversos projetos de extensão do curso para a obtenção da nota. “Hoje nós temos três projetos: o PontoPasta, o Sinapse – Laboratório de Consumo, Criação e Cultura e, temos ainda, outro projeto de extensão integrado com o curso de Comunicação Institucional, o Sinapsense – Laboratório de neurociência do consumo. Esses pontos inovadores no curso de Publicidade pesaram muito na avaliação do MEC”, relata.
Para a pró-reitora de graduação e educação profissional da UFPR, Maria Josele Bucco Coelho, a nota 5 mostra, mais uma vez, que a UFPR, em que pesem todos os desafios atuais, continua uma instituição que oferta educação pública de alta qualidade, graças ao empenho de toda nossa comunidade acadêmica. “Parabenizo a todo corpo docente, discente e técnico pela excelente avaliação”, destaca.
Publicidad e Progaganda é mais um curso que se junta aos outros tantos da UFPR avaliados com nota máxima. A UFPR, como instituição, também possui um Índice Geral de Cursos (IGC) de valor 5, que é o maior da escala para uma instituição de ensino superior, algo que apenas mais 14 universidades brasileiras possuem.
Por Comunicação Prograd
O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está conduzindo uma pesquisa para avaliar […]
Em 2025, o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná celebra 75 anos de fundação. Para marcar a […]
Durante a cerimônia de encerramento da 6th South American Conference on Industrial Engineering and Operations Management, realizada recentemente, […]
Na tarde desta quarta-feira (14), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) oficializou a entrega dos títulos de eméritas […]