Imagem Padrão

Curso de Publicidade e Propaganda da UFPR é avaliado com a nota máxima pelo MEC

04 julho, 2022
08:20
Por
Ciência e Tecnologia

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, recentemente, visita de comissão do Ministério da Educação (MEC) para avaliação in loco. Como resultado, o curso recebeu nota 5, a maior do sistema se avaliação usado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O curso avaliado fica no Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) da UFPR, em Curitiba.

Mesmo sendo uma continuidade do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com décadas de tradição na UFPR, o novo curso de Publicidade e Propaganda está passando pelo reconhecimento por se tratar efetivamente de uma nova proposta. A avaliação foi conduzida por uma comissão de especialistas a serviço do Inep, órgão ligado ao MEC.

A nota máxima obtida nesta avaliação é reflexo, em especial, das boas condições de infraestrutura e do excelente corpo docente à disposição. Segundo Edmar Macedo, Procurador Educacional da UFPR, as avaliações in loco anteriores, do antigo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, sempre ficaram na casa da nota 4. “A nota máxima conquistada indica um esforço de todos os envolvidos em aumentar a qualidade do curso, o que foi reconhecido pelas avaliadoras”.

Hertez Wendel de Camargo, coordenador do curso, ressaltou a ansiedade em receber o MEC desde a implementação da nova matriz curricular, em 2017, e a importância dos diversos projetos de extensão do curso para a obtenção da nota. “Hoje nós temos três projetos: o PontoPasta, o Sinapse – Laboratório de Consumo, Criação e Cultura e, temos ainda, outro projeto de extensão integrado com o curso de Comunicação Institucional, o Sinapsense – Laboratório de neurociência do consumo. Esses pontos inovadores no curso de Publicidade pesaram muito na avaliação do MEC”, relata.

Para a pró-reitora de graduação e educação profissional da UFPR, Maria Josele Bucco Coelho,  a nota 5 mostra, mais uma vez, que a UFPR, em que pesem todos os desafios atuais, continua uma instituição que oferta educação pública de alta qualidade, graças ao empenho de toda nossa comunidade acadêmica. “Parabenizo a todo corpo docente, discente e técnico pela excelente avaliação”, destaca.

Publicidad e Progaganda é mais um curso que se junta aos outros tantos da UFPR avaliados com nota máxima. A UFPR, como instituição, também possui um Índice Geral de Cursos (IGC) de valor 5, que é o maior da escala para uma instituição de ensino superior, algo que apenas mais 14 universidades brasileiras possuem.

Por Comunicação Prograd

 

Sugestões

02 setembro, 2025

Apresentação vai mergulhar na obra do compositor cearense, coautor de sucessos como “Asa Branca”; entrada é gratuita Nos […]

02 setembro, 2025

Curso tem duração de dois meses; inscrições vão até quinta-feira (4) Por João Heim Através de ação de […]

01 setembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná abriu oficialmente as atividades do projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária […]

01 setembro, 2025

Por NC-UFPR Termina na próxima quinta-feira (4/9), às 17 horas, o prazo para inscrições no Provar Transferência 2026, […]