Imagem Padrão

Crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe vão aprender formas de evitar dengue e a incidência de aranha marrom

18 fevereiro, 2014
12:06
Por AGTIC - Gustavo
Extensão e Cultura

fachada do Hospital Pequeno Príncipe. Foto: arquivo

O Departamento de Química da UFPR começa nesta quarta-feira (19) um novo projeto com a finalidade de controlar pragas urbanas, como o mosquito da dengue e a aranha marrom. Resultados de pesquisas vão ser apresentadas a crianças, familiares e professores da rede pública que atuam no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. A roda de ciência além de mostrar os cuidados para evitar a proliferação da aranha marrom e do mosquito Aedes aegypti, também vai apresentar estudos com o escorpião amarelo.

Segundo o coordenador das pesquisas e da iniciativa, professor Francisco de Assis Marques, a UFPR pretende passar o conhecimento sobre o assunto, a exemplo do que já se faz com a música e o teatro, como agente motivante e transformador. A meta do pesquisador é estruturar um projeto em que diversos departamentos da UFPR possam trabalhar em conjunto, auxiliando no processo de educação das crianças internadas, juntamente com os professores lotados no Hospital e que já atuam com essa finalidade.

Para o pesquisador é necessário levar atividades educativas para as crianças do pequeno Príncipe enquanto elas estão em recuperação. A Roda de Ciência desta quarta-feira vai ser no 6º andar do Hospital a partir das 14 horas.

Sugestões

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]

13 novembro, 2025

Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição  A Universidade […]