A Coordenação de Políticas Sociais (CPS) da UFPR, órgão ligado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura, estará até o dia 31 de março levantando os projetos extensionistas da UFPR vinculados a movimenots sociais, entidades da sociedade civil, associações e comunidades.
Os responsáveis pelas ações devem preencher um formulário online (disponível aqui) com as informações básicas de suas atividades de extensão.
O objetivo do levantamento é ampliar o diálogo da universidade com os movimentos sociais e assim estabelecer um planejamento conjunto das ações extensionistas.
Segundo a CPS “a proposição de novos direitos e de novas políticas sociais deve ser fruto da parceria entre conhecimento acadêmico e popular, entre as práticas de ensino, pesquisa e extensão e as ações sociais da sociedade civil”.
Encontro
A coordenadoria planeja um evento estadual para debater o tema, a ser realizado entre os meses de maio e junho de 2016 . No encontro a CPS apresentará os resultados deste levantamento e à partir de conversas com estudantes, professores e representantes da sociedade civil discutirá novas propostas para aprofundar a cooperação entre as ações de extensão da UFPR e a sociedade civil.
Serviço
Levantamento das ações extensionistas vinculadas à movimentos sociais, entidades da sociedade civil, associações e comunidades
Prazo – formulário estará disponível até 31 de março de 2016
Link para o formulário e mais informações: (clique aqui)
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]