O Conselho Universitário (Coun), órgão máximo deliberativo da Universidade Federal do Paraná, foi convocado para sessão extraordinária remota na quarta-feira, 12 de janeiro, para definir sobre a adoção do passaporte de vacina contra a Covid-19.
Com pauta única, a reunião foi convocada pelo reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, para definir regras e adoção ou não do passaporte vacinal no retorno às aulas presenciais.
A decisão sobre a exigência de comprovante de vacina ou teste negativo para todos da comunidade universitária e até visitantes será tomada de forma democrática, pelos representantes eleitos das três categorias que compõem o Coun – docentes, técnicos e alunos.
O retorno do calendário letivo presencial foi definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR e está marcado para o dia 31 de janeiro.
No final de 2021, a Reitoria da UFPR emitiu nota em defesa da vida, vacinação e autonomia universitária, disponível neste link.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]