Conferência internacional Graphica 2007 será em Curitiba

Dos dias 11 a 14 de novembro e pela primeira vez em mais de 50 anos de existência do evento, será realizado em Curitiba O GRAPHICA”2007 – VII Internacional Conference on Graphics Engineering for Arts and Design e o 18º Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico.
‘O Simpósio é considerado o maior evento da área no País, o que vem a contribuir para o enaltecimento do 95º aniversário da nossa querida e respeitada Universidade, congregando profissionais de diversos campos de conhecimento’, diz Adriana Augusta Benigno dos Santos Luz, professora do Departamento de Desenho.

Adriana adianta que o evento contará com a presença e o lançamento do último livro do professor Gildo Azevedo Montenegro. Arquiteto, Professor e Desenhista, ensinou desenho nos cursos de Arquitetura e de Desenho Industrial na Universidade Federal de Pernambuco; é autor de vários livros e tem ministrado cursos em vários estados do Brasil. ‘Sua linha atual de estudos é o desenvolvimento da mente, misturando inteligência, aprendizagem, intuição e criatividade. Será um grande encontro de personalidades da área’, completa.

O evento é multidisciplinar e reunirá arquitetos, engenheiros, artistas, designers e matemáticos da América Latina e Europa. Debaterá as principais questões do ensino do desenho na formação acadêmica, partilhando as mais diversas experiências na área. As inscrições já estão abertas e serão feitas até o dia 11 de novembro.

Fonte: Leticia Hoshiguti