Imagem Padrão

Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo acontece nos dias 21 e 22 de maio

03 maio, 2021
11:01
Por
Ensino e Educação

Com cerca de 400 inscritos até agora, a X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo (MVC 2021) será realizada nos próximos dias dias 21 e 22 de maio no formato on line. O evento objetiva promover a disseminação e o aprimoramento dos conhecimentos da Medicina Veterinária do Coletivo, atualizando os profissionais nos mais modernos preceitos da área, mediante a apresentação de experiências práticas, de estudos científicos nacionais e internacionais. Para ampliar a participação, a conferência contará com tradução simultânea do inglês e espanhol para português e libras.

Na programação da Conferência, temas como a Medicina de Abrigos, Medicina Veterinária Legal, Saúde Coletiva e Teoria do Elo, entre outras.  O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR e  Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo. Inscrições podem ser feitas através do site https://www.institutomvc.org.br/.

O que é Medicina Veterinária do Coletivo

A Medicina Veterinária do Coletivo (MVC) é uma nova área da Medicina Veterinária que interliga a Saúde Coletiva, a Medicina de Abrigos e a Medicina Veterinária Legal nas questões referentes às interações humano, animal e meio-ambiente. Exige a formação de um profissional que integre o sistema para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da estratégia de saúde única, com habilidades para coordenar a integração intersetorial e multiprofissional.

A prática da MVC no Brasil tem se acelerado principalmente com as novas realidades jurídicas de cunho ético/moral de alguns estados que impedem a eliminação de animais sadios pelos serviços de controle de zoonoses.

Mais informações

Site – https://www.institutomvc.org.br/

Instagram – https://www.instagram.com/imvcbr/

Facebook – https://www.facebook.com/IMVCBR

e-mail: cursos@institutomvc.org.br

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.