Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Comunidade universitária começará a usar o Office 365 a partir do dia 16

Na próxima segunda-feira (16)*, a comunidade universitária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já poderá ter acesso ao Office 365 Education, plataforma baseada em nuvem que inclui as versões online das soluções Microsoft mais utilizadas e conhecidas pelo mercado. Os serviços proporcionam mais produtividade, comunicação e experiências de colaboração para professores, alunos e equipe administrativa. O contrato de adesão foi firmado por meio da  Agência de Tecnologia de Informação e Comunicação (AGTIC), sem custos.

A primeira etapa deste projeto consistirá na mudança da plataforma de e-mails da UFPR, com a implantação do Outlook em substituição ao Zimbra, atingindo todos que possuem o email institucional (@ufpr.br).A migração já está com 87% de conclusão e é necessário que quem possui senha fraca na intranet faça a mudança até a próxima quarta (11).

O acesso facilitado a partir de qualquer dispositivo, como computadores, celulares ou tablets, bastando uma conexão com a internet; um maior espaço para armazenamento de e-mails e arquivos pessoais; uma nova área de armazenamento de arquivos compartilhados; recursos de comunicação instantânea; compartilhamento de telas; uma nova plataforma de desenvolvimento de aplicativos, além de outras possibilidades estão entre os benefícios do pacote. 

Entre os aplicativos que fazem parte do Office 365 temos, estão disponíveis: Outlook, OneDrive, Sharepoint, Forms, Planner, Teams e versões online do Word, Excel e PowerPoint. Além disso, a Microsoft constantemente desenvolve novos aplicativos que poderão ser liberados para a Instituição.

Saiba mais informações assistindo ao vídeo preparado pela UFPR TV.

 

*Texto alterado para corrigir informação: ao contrário do que informamos inicialmente, no dia 13 será feita a migração, com correções ao longo do final de semana. Assim, a liberação oficial de uso do Office 365 será a partir do dia 16/12. 

Sugestões

Museu paranaense de ciências forenses recebe a UFPR para visita técnica
Grupo de pesquisadores em Divulgação Científica da UFPR conhecem o Museu Paranaense de Ciências Forenses A...
UFPR sobe e está entre as 3,7% melhores instituições do mundo
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre as melhores do mundo na edição 2024 da lista global...
Vídeo da UFPR no Instagram viraliza e atinge 1 milhão de visualizações
Um vídeo publicado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em seu perfil oficial no Instagram alcançou...
Cenacid UFPR presta apoio para avaliar áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
Uma equipe do Centro de Apoio Científico em Desastres (Cenacid) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...