O espetáculo, produzido em parceria com a UFPR Litoral, integra as comemorações dos 12 anos de atuação da Companhia de Teatro PalavrAção da UFPR. A montagem é uma adaptação livre de dois contos do escritor argentino Jorge Luis Borges sob a direção do professor Hugo Mengarelli.
No palco, a reconstituição de dois momentos do escritor: “El Hombre de La Esquina Rosada”, de 1935 e da “História de Rosendo Juarez”, escrita em 1970. O argumento central busca resgatar o mito do “guapo”, homem de caráter forte, muitas vezes um líder comunitário que defendia o bairro, reconhecido popularmente como o primeiro na escala da oragem. “Tanguapo” revive também o Tango, uma manifestação cultural autenticamente latino-americana interpretada não por bailarinos, mas por atores. Nesse clima, as histórias são narradas por dois personagens que levam ao público algumas reflexões de vida de Jorge Luis Borges.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Sônia Maria Loyola
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]