Quase duas mil merendeiras e integrantes de conselhos de alimentação escolar serão treinados neste ano na UFPR, pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar que funciona no Departamento de Nutrição. Funcionários de escolas de 102 municípios do Paraná também vão receber assessoria sobre a qualidade dos alimentos servidos aos estudantes, de acordo com a nutricionista Poliana Martins, agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Instituídos com a parceria entre Instituições Federais de Ensino Superior e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), têm o objetivo de promover a alimentação saudável nas escolas das redes pública e privada em âmbito nacional, executando metas e ações de apoio e melhoria da qualidade de gestão e do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O Cecane-PR foi criado em 2007 e tem atingido diversas destas metas de melhoria, juntamente com o Departamento de Educação. No primeiro ano, o Centro analisou as percepções dos estudantes sobre os alimentos, a partir da observação de seus hábitos, comportamentos, valores e crenças, além de desenvolver uma meta de capacitação em assentamentos rurais no Paraná em seis municípios do estado.
texto de Amanda Pofahl
O Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) publicou, nesta terça-feira (4), a relação definitiva dos candidatos aprovados no […]
Convocados e convocadas precisam garantir esse encaminhamento para ocupar ou ter chance de ocupar uma das dez vagas na UFPR destinadas ao processo seletivo.
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do servidor aposentado Samuel […]
Os descontos são válidos em todo o catálogo para compras presenciais Após um período de recesso, as livrarias […]