O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com vagas abertas para a inscrição de textos acadêmicos para tradução e revisão. No total são 24 vagas para autores que precisem de tradução de textos para a língua inglesa, ou revisão de língua inglesa ou portuguesa. As inscrições vão até esta quinta-feira (11).
Para se inscrever é preciso enviar o texto em formato DOCX com a lista de referências completa, assim como todos os arquivos de tabelas e figuras, caso estejam separados do texto. Para revisões em língua inglesa é necessário enviar também, se houver, a versão em língua portuguesa do texto. Também é preciso realizar o preenchimento da ficha de submissão, disponível através do edital.
Do total de vagas, seis são para textos de até quatro mil palavras, duas para textos entre 8.500 e 10 mil palavras, e para textos de até sete mil palavras. Para a contagem de palavras, a equipe do Capa levará em conta o corpo do texto, tabelas, figuras, gráficos, agradecimentos, créditos, resumo e abstract (se já houver) e título, bem como quaisquer arquivos adicionais (cover letters, title pages, etc.). Para a contagem de palavras será utilizado o editor de texto da Microsoft Word Online do pacote Office 365.
As vagas são destinadas a discentes, docentes e técnicos administrativos vinculados à UFPR. Para ser contemplado, o autor deve ter desempenhado um papel central na orientação do trabalho ou na conceitualização da escrita do texto original.
Por Thiago Fedacz, sob supervisão de Simone Meirelles
Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]