Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Central de Transportes da UFPR realiza entrega de donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da sua Central de Transportes (CENTRAN), se somou à corrente de solidariedade às vítimas das recentes cheias que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Entre os dias 11 e 13 de maio, dois caminhões carregados de donativos, incluindo roupas, água, ração, cobertores, itens de higiene e limpeza, foram encaminhados para as regiões afetadas.

As doações foram arrecadadas pela Diretora de Produção de Grandes Eventos Gabriela Almeida, com a colaboração de empresas de entretenimento e pessoas físicas.

Os motoristas responsáveis pelo transporte, Alessandro Pontes e Wilson Leite, enfrentaram uma série de obstáculos desde o início da jornada. Partindo de Florianópolis em direção à cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, os caminhões enfrentaram condições climáticas adversas, estradas danificadas, bloqueios, alagamentos e deslizamentos de terra ao longo do percurso.

Apesar das dificuldades, os motoristas conseguiram chegar ao seu destino e descarregar os donativos na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizada em Canoas, que serviu como ponto de apoio logístico para os afetados pelas enchentes. No entanto, a situação precária das estradas e a falta de locais adequados para pernoite obrigaram os motoristas a passarem a noite dentro dos caminhões.

A ação da Central de Transportes da UFPR (CENTRAN) demonstra não apenas solidariedade, mas também a importância da colaboração entre instituições para enfrentar crises e fornecer assistência às comunidades em momentos de necessidade.

UFPR pelo Rio Grande do Sul

Diante da grave situação enfrentada pela população do estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) está mobilizando esforços para prestar solidariedade e apoio aos afetados pela tragédia.

A instituição lançou no último sábado, (11), a campanha “UFPR pelo Rio Grande do Sul”, que tem como objetivo arrecadar água, alimentos, materiais de higiene e limpeza, fraldas, ração para animais, roupas e calçados para ajudar as famílias atingidas pelas cheias e contribuir com o processo de reconstrução das áreas afetadas.

A comunidade universitária é convidada a participar da iniciativa levando seus donativos até as portarias dos seguintes campi da instituição em Curitiba:

Reitoria – portaria dos Prédios D. Pedro I e D. Pedro II;

Campus Botânico – portaria do Setor de Ciências Sociais Aplicadas;

Centro Politécnico – portaria do prédio da Administração, no Setor de Tecnologia;

Agrárias (campus Cabral) – portaria do prédio da Administração;

Prédio Histórico – portaria principal;

Sacod (campus Juvevê) – portaria do Setor de Artes, Comunicação e Design;

Campus Batel – portaria do Departamento de Artes;

Campus Rebouças – portaria principal.

A UFPR fará o recolhimento das doações e encaminhará aos Correios para transporte ao estado gaúcho.

Para facilitar o processo de triagem, a universidade recomenda, se possível, que os materiais já sejam entregues com a devida identificação do conteúdo doado na parte exterior das embalagens.

Sugestões

Núcleo de PD de Energia Autossustentável lança seu mais novo trabalho; saiba mais
O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia Autossustentável (NPDEAS) da Universidade Federal do...
Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão
O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD) da Universidade Federal...
Projeto de extensão da UFPR participa do lançamento da Festa Feira PPPEA na Praça, em Guaratuba
O Programa de Extensão Universitária Agroecologia e Movimento e os Projetos de Extensão Sistemas Agroflorestais...
Voluntários das Universidades Federais unem esforços em apoio ao Rio Grande do Sul
As Universidades Federais de Minas Gerais, Paraná, Universidade de Uberaba, Instituto Federal do Sul...