O ano letivo do mais novo campus da UFPR, localizado em Jandaia do Sul, começou com importante participação dos moradores do município nas atividades da Universidade. Após um ciclo de palestras – que envolveu discussões a respeito da cultura de doação de sangue, além de abordagem sobre ciência, tecnologia e sociedade – veteranos, calouros e servidores participaram de ação solidária para arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e livros de literatura.
Durante a Semana do Bem, alunos foram às ruas e tiveram apoio da população. O resultado foram doações que ultrapassaram 2 toneladas em alimentos e produtos de higiene pessoal, destinadas ao Asilo São Vicente de Paulo, à Fazenda da Esperança e à APAE da cidade. Já os livros farão parte do acervo da biblioteca do campus e serão utilizados em projetos de leitura e outras atividades extensionistas.
Na programação, ocorrida em fevereiro, ainda foram promovidas atividades recreativas e culturais, como o Show de Calouros. As palestras tiveram como temas “Que equação civilizatória estamos resolvendo?” e “Desafios para a mudança da cultura da doação de sangue no Brasil”, ministradas, respectivamente, pelos professores Walter Antonio Bazzo, da Universidade Federal de Santa Catarina, e Liana Lopes Bassi, também assistente social do Hemonúcleo de Apucarana.
Leia também
CEM e os Campi de Palotina e de Jandaia ganham R$1,5 milhão em equipamentos para aulas de campo
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]