Imagem Padrão

Campi avançados da UFPR realizam testagem em assintomáticos

05 fevereiro, 2021
09:43
Por
Ciência e Tecnologia

No Setor Litoral da UFPR 88 pessoas da comunidade acadêmica realizam os testes para detectar o material genético de coronavírus.

Os campi da Universidade Federal do Paraná localizados em Jandaia do Sul e em Toledo e os Setores Litoral e Palotina realizaram a testagem de assintomáticos nesta semana. No total, 460 alunos, técnicos administrativos, professores e terceirizados foram testados para detectar coronavírus (SARS-CoV-2).

O teste realizado é do tipo RT-PCR, que detecta o material genético do vírus. As amostras foram trazidas para Curitiba e estão sendo analisadas no Setor de Ciências Biológicas.

Coletas

As testagens foram feitas no dia 2 de fevereiro. Em Palotina, 215 pessoas cadastradas realizaram o exame gratuitamente. Em Toledo, os testes foram realizados em 83 pessoas, entre servidores, alunos e colaboradores do Biopark (onde o campus funciona). No Setor Litoral foram realizados 88 testes e em Jandaia do Sul foram 74 coletas.

Testagem

A testagem nos Campi avançados e Setores da UFPR fora de Curitiba integra um estudo coordenado pelos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO). O objetivo é identificar pessoas contaminadas como medida para evitar a propagação da doença.

Saiba mais sobre testagem em assintomáticos na UFPR.

Clique aqui para acompanhar as ações da UFPR de combate ao coronavírus.

 

Sugestões

13 novembro, 2025

Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição  A Universidade […]

12 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove uma série de ações culturais e artísticas no mês de novembro […]

12 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está presente na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas […]

11 novembro, 2025

Óbito reforçou a urgência na conservação da espécie, considerada criticamente ameaçada de extinção. Por LEC-UFPR O filhote de […]