
No Setor Litoral da UFPR 88 pessoas da comunidade acadêmica realizam os testes para detectar o material genético de coronavírus.
Os campi da Universidade Federal do Paraná localizados em Jandaia do Sul e em Toledo e os Setores Litoral e Palotina realizaram a testagem de assintomáticos nesta semana. No total, 460 alunos, técnicos administrativos, professores e terceirizados foram testados para detectar coronavírus (SARS-CoV-2).
O teste realizado é do tipo RT-PCR, que detecta o material genético do vírus. As amostras foram trazidas para Curitiba e estão sendo analisadas no Setor de Ciências Biológicas.
Coletas
As testagens foram feitas no dia 2 de fevereiro. Em Palotina, 215 pessoas cadastradas realizaram o exame gratuitamente. Em Toledo, os testes foram realizados em 83 pessoas, entre servidores, alunos e colaboradores do Biopark (onde o campus funciona). No Setor Litoral foram realizados 88 testes e em Jandaia do Sul foram 74 coletas.
Testagem
A testagem nos Campi avançados e Setores da UFPR fora de Curitiba integra um estudo coordenado pelos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO). O objetivo é identificar pessoas contaminadas como medida para evitar a propagação da doença.
Saiba mais sobre testagem em assintomáticos na UFPR.
Clique aqui para acompanhar as ações da UFPR de combate ao coronavírus.
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove uma série de ações culturais e artísticas no mês de novembro […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está presente na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas […]
Óbito reforçou a urgência na conservação da espécie, considerada criticamente ameaçada de extinção. Por LEC-UFPR O filhote de […]