A Sala Arte, Design e Cia – no andar térreo do prédio D. Pedro I, complexo da Reitoria, em Curitiba – recebe até o próximo dia 24 de março as obras decorrentes da visita aos sítios arquológicos de todos os países da América do Sul do artística plástico colombiano Santiago Plata.
As obras expostas são o resultado destas visitas que o artista fez aos sítios arqueológicos, nos quais registrou por meio da técnica da ‘frottage’ as inscrições rupestres que encontrou – imagens que são ao mesmo tempo documentais e artísticas.
A pesquisa arqueológica de Plata teve início em Apulo, na Colômbia, três anos e meio atrás quando a bordo de uma bicicleta rumou em direção ao Peru, depois à Bolívia, ao Chile, à Argentina, ao Uruguai, ao Paraguai e ao Brasil.
A exposição é um convite direto do Centro de Estudos e Pesuisas Arqueológicas, com apoio do Departamento de Design e suporte do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. A exposição que além das obras, conta com a bicicleta do artista, fica aberta até o dia 24 de março, na Sala Arte, Design e Cia.
Visitas monitoradas pelo próprio Santiago Plata ou convites para palestras ilustradas podem ser solicitadas e agendadas por meio do telefone 3360 5324, no Departamento de Design.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]
A iniciativa Oficina de Redações Enem, mantida por estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está […]
O Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin-UFPR) divulgou o calendário de inscrições para […]