A resolução prevê a adequação das disciplinas ao novo calendário, aprovado após a suspensão de aulas provocada pelo quadro epidemiológico do vírus Influenza A(H1N1) no Paraná.
Suspensas desde o último dia 30 de julho, as aulas da UFPR serão retomadas na próxima segunda-feira (24/8).
Conforme o documento, o último dia letivo passa de 23 de novembro para 9 de dezembro.
Na próxima semana, os estudantes da UFPR terão o período de 24 a 26 de agosto para fazer correções de matrícula. Já as matrículas em disciplinas isoladas ou eletivas poderão ser feitas nos dias 27 e 28.
‘Os professores devem reduzir, se possível, as atividades com aglomeração de alunos, otimizando o tempo utilizado na realização das atividades práticas em grupo e utilizando-se de práticas alternativas às aulas teóricas, garantindo a aprendizagem e os objetivos propostos nos planos das disciplinas’, diz trecho da resolução 44/2009.
A decisão assegura o direito à segunda chamada ao aluno que apresentar sintomas de gripe, mediante apresentação de atestado médico.
Os professores ainda estão autorizados a registrar, como frequência às aulas de suas disciplinas, as atividades didáticas não presenciais programadas e desenvolvidas por meio de exercícios domiciliares ou a distância, sob supervisão docente direta e com efetiva participação dos alunos.
Alunos com sintomas de gripe, alunas gestantes e os pertencentes a grupos de risco terão direito a exercícios domiciliares.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Fernando César Oliveira
Estão abertas as inscrições para a edição 2025 do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira Moderna da UFPR. […]
A Comissão Eleitoral e Escrutinadora (CEE) das eleições de 2025 para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) junto aos […]
Atendimento é voltado para servidoras, alunas e comunidade externa à instituição, em consultas presenciais ou on-line A Universidade […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) será, pela sexta vez, sede da Jornada de Agroecologia em Curitiba. O […]