Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Apoio aos produtores culturais para acesso a lei Aldir Blanc termina nesta segunda (10)

Em Curitiba, Laboratório de Cultura Digital da UFPR vai assessorar projetos que queiram disputar edital da Lei Aldir Blanc

Está aberta até hoje (10) as inscrições para o Propulsão Cultural, iniciativa que vai assessorar gratuitamente artistas e produtores na elaboração de projetos para o edital da Lei Aldir Blanc de Curitiba.

O Propulsão Cultural é uma parceria entre o Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná (LabCD/UFPR), o Comitê de Cultura do Paraná e Sindicato dos Artistas e Técnicos do estado (SATED/PR)

Para participar, basta acessar o site e preencher o formulário.

É importante ficar atento a todos os campos, descrevendo o mais detalhadamente possível a ideia do seu projeto, suas expectativas e as dificuldades encontradas na formulação.

Durante todo o dia de amanhã, haverá um plantão na sede do SATED/PR para auxiliar quem eventualmente encontrar alguma dificuldade para se inscrever. O endereço é: Rua Treze de Maio, 644.

Depois disso, os responsáveis por cada projeto selecionado serão chamados para reuniões – de forma online ou presencial. É nessa fase que as propostas serão efetivamente colocadas no papel, em conjunto, e nos moldes exigidos pela Lei Aldir Blanc.

A equipe do Propulsão Cultural ainda irá orientar os participantes na busca da documentação necessária para concorrer aos recursos. Ao fim, todos os projetos serão disponibilizados publicamente.

Coordenado pela professora Maria Tarcisa Bega, o Laboratório de Cultura Digital é um projeto de extensão mantido pela UFPR e que trabalha no desenvolvimento de políticas públicas para área, utilizando novas tecnologias e metodologias participativas.

Instalados recentemente em todas as unidades da federação, os Comitês de Cultura são uma iniciativa do Governo Federal. Eles têm o papel de facilitar o acesso de agentes culturais a verbas de financiamento e demais políticas públicas, ampliando a diversidade da produção artística brasileira.

Eventuais dúvidas poderão ser tiradas através do Instagram do comitê cultural.

Com informações do Laboratório de Cultura Digital/UFPR

Sugestões

Projeto de Extensão da UFPR realiza podcast mensal; saiba mais
O Eduquê é um podcast mensal que promove a partilha de conhecimento qualificado por ativistas e acadêmicos...
NC/UFPR promove encontro de elaboradores de provas para concursos e processos seletivos
Cerca de 140 pessoas participaram, no último domingo (16), do “Encontro de elaboradores de prova”, realizado...
Simepar prevê inverno com pouca chuva, altas temperaturas e rápidas ondas de ar frio; saiba mais
Todo esse fenômeno será sob influência do fenômeno climático La Niña O inverno começa às 17h51 desta...
PPGTurismo UFPR recebe destaque no 18º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Evento realizado na UNIOESTE de Foz do Iguaçu reconheceu a UFPR com o maior número de aprovações entre...