Giovana permanecerá por seis meses na Universidade de Pisa.
Aprovado em dezembro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade, através da resolução de número 74/2008, o programa tem como objetivo apoiar financeiramente os estudantes de baixa renda, em especial dos cursos que participam do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais).
A operação do programa cabe à Unidade de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).
‘Ainda estamos preparando o edital, que deverá ser lançado até o próximo mês de março’, explica Carlos Siqueira, coordenador da Unidade de Intercâmbio da UFPR. ‘O objetivo principal do programa é apoiar principalmente o intercâmbio em território nacional.’
Entre os ajustes que serão feitos está a definição do valor da bolsa, que ainda depende de aprovação do Conselho de Planejamento e Administração da UFPR.
‘O caso da aluna Giovana é o primeiro atendido pelo programa Reuni’, explica a pró-reitora Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis). ‘A bolsa auxílio atende a despesas de deslocamento e permanência dos estudantes.’
A resolução que trata do programa prevê a concessão de apoio financeiro a 80 estudantes por ano. Para concorrer, o estudante não pode apresentar índice de rendimento acadêmico inferior a 0,6.
Mais informações relacionadas à mobilidade acadêmica estão disponíveis através do endereço www.intercambio.ufpr.br ou dos telefones (41) 3310.2705 ou 3360.5221.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Fernando César Oliveira
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe), realizou nesta […]
A direção do Setor de Ciências Agrárias da UFPR realizou no dia 27 de junho a 2ª Cerimônia […]
Parceria com Secretaria de Educação motivou recursos do governo estadual para construção da nova sede A construção da […]
Material pretende ser ferramenta para escolas e estudantes na preparação para os próximos processos seletivos, além de estimular […]