Alterações na Estrutura Organizacional da UFPR e repercussão nos sistemas PGD e SEI

05 março, 2025
12:12
Por Kelly Prudencio
UFPR

A Pró-Reitoria de Planejamento e Dados (Proplad) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em atuação conjunta, trabalham no levantamento, estudo, intervenção e ajustes das intercorrências sistêmicas no Sigepe, SEI e PGD, sistemas internos que, entre si, mantém interfaces.

Estes ajustes em andamento, entre outros, são necessários para que a Universidade Federal do Paraná possa encaminhar os dados relacionados ao PGD, via API, ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Neste sentido, temos a informar que o código Siorg permaneceu inalterado para a maioria das unidades institucionais e disto surgem necessidade de correções, a saber:

a) Caso uma unidade anterior possua um “Plano de Entregas” ainda vigente, ou seja, com data prevista para encerramento, por exemplo, em 31 de março de 2025, o sistema PGD só permitirá a criação de um novo “Plano de Entregas” na unidade recém criada a partir de 1º de abril de 2025.

Ademais, encaminhamos abaixo, as recomendações detalhadas, a serem observadas para cada um dos Sistemas:

Encaminhamentos necessários – PGD

  1. As chefias das unidades poderão encerrar os “Planos de Entrega” vigentes a partir de 31 de março de 2025. Um novo “Plano de Entregas” já pode ser criado para as novas unidades, desde que tenha início em 1º de abril de 2025.
  2. Todas as chefias das novas unidades terão acesso às unidades antigas para avaliar e encerrar os planos ainda ativos.

Encaminhamentos necessários – SEI

  1. Ao realizar a atualização das unidades no Sigepe, a Progepe transferirá os servidores das unidades anteriores para as novas. Com essa mudança, os servidores perderão o acesso às caixas do SEI das unidades antigas e terão acesso às novas caixas correspondentes às unidades atualizadas.
  2. Em seguida, a Agtic realizará a migração de todos os processos das unidades antigas para as novas. As funcionalidades “Acompanhamento Especial”, “Marcadores” e “Texto Padrão” também serão transferidas para a caixa SEI da nova unidade.
  3. O chefe da unidade deverá abrir um chamado solicitando acesso temporário para um servidor ou representante da unidade à caixa SEI da unidade antiga. Isso permitirá que as unidades se certifiquem de que todos os processos foram devidamente transferidos.
  • Processos que ainda contenham documentos não assinados permanecerão visíveis tanto na caixa antiga quanto na nova. No entanto, os documentos só poderão ser editados e assinados na caixa antiga.
  • A unidade deverá concluir as edições e assinaturas com brevidade na caixa antiga para garantir a finalização dos processos.

(Com informações da Proplad e da Progepe)

Sugestões

14 julho, 2025

A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]

14 julho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]

11 julho, 2025

Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]

10 julho, 2025

O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]