A coordenação do projeto de pesquisa e extensão Porco Moura, do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), alerta que não faz pedidos de doações, vaquinhas ou tem sistema de apadrinhamento por membros da comunidade.
O projeto, que tem como objetivo resgatar a criação de suínos da raça moura, recomenda que pessoas que receberem pedidos de doação avisem do fato pelo e-mail projeto.porco.moura@gmail.com.
O e-mail também recebe dúvidas sobre a atuação do Porco Moura. O projeto mantém ainda perfis no Instagram e no Facebook.
Sobre o projeto Porco Moura
Criado em 1985, o Porco Moura é vinculado ao Departamento de Zootecnia da UFPR e desenvolvido na Fazenda Experimental do Canguiri, em Pinhais (PR), e no Laboratório de Sistematização, Análise e Modelagem em Nutrição e Produção Animal (LabsisZoot), em Curitiba.
Na sua atuação em extensão universitária, o projeto trabalha com técnicos e criadores de suínos de raças nacionais para o desenvolvimento de sistemas de produção e de produtos alimentícios de alta qualidade.
O coordenador do projeto, professor Marson Warpechowski, orienta que a melhor forma pela qual a comunidade pode ajudar iniciativas semelhantes — de preservação de raças crioulas e sistemas tradicionais — é consumindo de forma mais consciente e buscando saber a origem de produtos de zootecnia, tais como carne, leite, ovos e derivados.
Por Flavia Keretch, sob supervisão de Daniel Felipe O projeto de extensão “Se as paredes da UFPR falassem”, […]
Institutos funcionam como redes colaborativas de pesquisa que reúnem os maiores grupos de cientistas e pesquisadores em áreas […]
Foi divulgado o resultado final dos trabalhos que foram aprovados para apresentação na 16ª Semana Integrada de Ensino, […]
Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR aponta que a motivação para compartilhar notícias falsas perpassa […]