O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (Gedai) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o XVII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (Codaip), que tem a finalidade de ampliar e difundir os estudos da propriedade intelectual e de fomentar o debate, na seara dos direitos autorais e culturais, sobre a necessidade da reforma da lei autoral dentro do contexto cultural e tecnológico da sociedade brasileira.
Nesta edição, o evento será voltado para as “Novas Fronteiras dos Direitos Autorais e os impactos das tecnologias de Inteligência Artificial na Sociedade Informacional”, tendo os seguintes eixos temáticos: direito autoral e as novas tecnologias: fronteiras entre o direito público e privado na sociedade da informação; direito de autor e expressões artísticas: direitos culturais e a regulamentação dos direitos autorais; direito de autor e os primados constitucionais: acesso à cultura e ao conhecimento; e propriedade intelectual: desenvolvimento, inovação e mercado.
A programação será híbrida (on-line e presencial) e terá apresentações de trabalhos científicos, lançamento de obras, mesas-redondas, oficinas e palestras. Serão mais de 150 especialistas debatento temas sobre propriedade intelectual, intelegência artificial, NFT, mercado de artes, mineração de dados, regulação de internet, entre outros. Acesse todas as atividades aqui.
O Congresso é gratuito e será realizado no Prédio Histórico da UFPR com transmissão pelo YouTube. Interessados podem se inscrever neste link.
XVII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público
Data: 6 a 8 de novembro de 2023
Local: Prédio Histórico da UFPR e YouTube
Inscrições: aqui
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]