Seminário no dia 21 vai discutir redução de danos em adolescentes com histórico de uso de álcool e drogas

09 junho, 2017
18:09
Por

 

Acontece no dia 21 de junho a sétima edição dos Seminários Propulsão, iniciativa voltada para a redução de dados em adolescentes com histórico de uso abusivo de álcool e outras drogas. O evento vai abordar estratégias e manejos para cuidado com esses adolescentes em liberdade.

Uma das palestras será ministrada pela professora Taniele Rui, do Departamento de Antropologia da Unicamp, que se dedica à antropologia urbana, estudando as interfaces políticas da associação entre rua, drogas e dispositivos de assistência e controle. A outra palestrante convidada é Roberta Costa, antropóloga que cursa mestrado no IEB-USP, é militante do Coletivo DAR, do bloco feminista da Marcha da Maconha SP e da Craco Resiste, coletivo autônomo que se organiza contra a violência policial na região da Cracolândia.

O seminário é fruto da parceria entre o Centro Social Marista Propulsão, Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sindicato dos Psicólogos do Paraná (SINDPSI), Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP), Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) e o Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR.

 

VII Seminários Propulsão

21 de junho – das 8h30 às 13 horas

Local: Auditório Gralha Azul – Campus Botânico da UFPR – Avenida Pref. Lothário Meissner, 632

Inscrições gratuitas em propulsão.org.br

 

Sugestões

29 dezembro, 2025

Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]

22 dezembro, 2025

Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]