Seminário de Alimentos da Sociobiodiversidade – de 22 a 25/3

18 março, 2021
10:33
Por

O Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição e o Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná promovem, entre os dias 22 e 25 de março, o I Seminário de Alimentos da Sociobiodiversidade – SAS ON 2021. O evento online e gratuito abordará espécies nativas da flora brasileira com potencial para indústria de alimentos e farmacêutica.

A programação inclui 14 palestras que serão ministradas por docentes e profissionais renomados, atuantes nas diversas áreas do conhecimento compreendidas na área de Alimentação e Nutrição.

De acordo com os especialistas, o conhecimento das espécies nativas da sociobiodiversidade permitirá a valorização da agricultura local, mediante a criação de postos de trabalhos para as comunidades tradicionais e agricultores familiares, contribuindo para a soberania e segurança alimentar e nutricional da população.

Para participar, acesse o link do evento.

 

Sugestões

19 novembro, 2025

Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]