O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos programas de pós-graduação Educação e Letras, traz para o encontro de 25 de março, das 19h às 21h via YouTube, a temática “Teoria e a Prática da Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano no Contexto do Ensino Superior: contextos diversificados nas áreas sociais de educação, saúde e segurança”. A mesa-redonda será composta pelos professores da pós em Educação, Araci da Luz, Valdomiro de Oliveira, Gislaine Vagetti, Adriano Holanda, Luciano Blasius, Bruno Jardini Mäder, Aline Bichels e Gisele Sikora.
Serão apresentadas pesquisas que abrangem os colégios militares, as percepções dos docentes e a relação disciplina e hierarquia. E ainda estudos sobre aprendizagem em saúde mental; educação e o estado nutricional de estudantes do Ensino Fundamental; educação e jogos cooperativos no Ensino Fundamental.
O projeto segue no mês de abril e terá como mote para as discussões a educação especial em diferentes perspectivas; os desafios do retorno às aulas presenciais com foco no processo de alfabetização das crianças e as vivências ecoformadoras de professoras. Também serão apresentadas pesquisas sobre formação docente e educação familiar no Brasil, seus desafios e possibilidades. Ao todo estão previstos 27 encontros remotos.
“Sextas na pós: conversas com professores(as)” – PPGs Educação e Letras.
Data: 25 de março de 2022
Horário: das 19h às 21h.
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=5FrIobzjboc
https://www.youtube.com/c/PPGEUFPROficial
Programação completa: https://drive.google.com/file/d/1yT8a70ZDbyNER5QeDIw_79vSM_mVNYp7/view
Por Comunicação PPG Letras
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]