Despertar o desenvolvimento criativo de processos de Escuta Ativa e Amorosa em profissionais das redes de proteção social à crianças, adolescentes, famílias e comunidades. Esse é o objetivo do projeto de extensão “Escuta Ativa e Amorosa: complexas tessituras de resiliência e redes de proteção social”, coordenado pelos professores Eliane Alves Precoma e Ricardo Antunes de Sá, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
No próximo sábado, dia 11 de novembro, a equipe promoverá a oficina presencial “Escuta Ativa e Amorosa: concepção e vivências”. O evento é aberto a estudantes, servidores da UFPR e de outras instituições e profissionais que atuam redes de proteção social.
As atividades serão das 08h30 às 11h30, na sala 112 Campus Rebouças da UFPR (Rua Rockfeller, 57). Haverá certificação aos participantes e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo formulário disponível aqui.
O projeto também seleciona novos voluntários para fazerem parte da equipe. Podem participar do processo estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da UFPR, que tenham até 12 horas semanais para atuar as ações e que participem da oficina do próximo sábado. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 10, via formulário. O resultado da seleção será divulgado no site do Setor de Educação até o dia 21 de novembro de 2023.
Maiores informações sobre o evento ou sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail: elianeaprecoma@ufpr.br.
Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]