Os professores Rafael Cardoso Sampaio (Departamento de Ciência Política) e Luiz Rogério Lopes Silva (Departamento de Ciência e Gestão da Informação), ambos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), falarão sobre o impacto da inteligência artificial para a pesquisa científica em uma das lives do Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC) do Sistema de Bibliotecas (SiBi) da UFPR.
A live está marcada para o próximo dia 28 (quarta-feira), das 14 às 16 horas, via YouTube (ative o sino de notificação no link).
A palestra “Como o ChatGPT e as IAs estão impactando a pesquisa científica: reflexões e dilemas emergentes” tem como objetivo abordar os avanços tecnológicos na área da Inteligência Artificial, com enfoque especial no ChatGPT, o chatbot on-line de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI lançado em 2022, e seu impacto na pesquisa científica. Serão discutidos os desafios e dilemas emergentes relacionados ao uso dessas tecnologias, bem como suas implicações éticas e práticas.
O evento é aberto às comunidades interna e externa, sem necessidade de inscrição prévia.
Para receber certificado de extensão, será preciso preencher o formulário de frequência cujo link será informado durante a transmissão ao vivo e ficará disponível até 24 horas depois.
SERVIÇO
O quê: Evento de extensão on-line “Como o ChatGPT e as IAs estão impactando a pesquisa científica: reflexões e dilemas emergentes”, com Rafael Cardoso Sampaio e Luiz Rogério Lopes Silva
Quando: 28/6, das 14 às 16 horas
Onde: canal do SiBi UFPR no YouTube (acesse aqui)
Mais informações e sugestões: proeduc@ufpr.br
Por Livia Inácio (Aspec/SCB/UFPR) Descrição do Parutaetus oliveirai por cientistas do Museu de Ciências Naturais da UFPR, que […]
O projeto de extensão está em busca de materiais artesanais de professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental […]
Marcado para os dias 16 e 17 de junho, no Campus Reitoria, o evento de extensão “Interfaces de […]
Por NC/UFPR Estão abertas as inscrições para seis modalidades do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes, o Provar, […]