A próxima edição da série Café com Sucupira, promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), terá como tema os novos instrumentos de avaliação da pós-graduação. O encontro ocorrerá presencialmente no dia 6 de outubro no Campus Botânico, em Curitiba, e será transmitido on-line.
O evento terá a presença do professor Antônio Gomes de Souza Filho, Diretor de Avaliação da CAPES. Doutor em Física e professor titular da Universidade Federal do Ceará, ele atua na formulação e coordenação das políticas nacionais de avaliação da pós-graduação.
A programação é gratuita e voltada às coordenações de programas de pós-graduação, docentes, membros de comissões de avaliação e equipes técnico-administrativas que atuam na pós-graduação stricto sensu. A atividade integra as ações estratégicas da PROPG para o fortalecimento da gestão acadêmica e institucional dos Programas de Pós-Graduação, alinhada ao planejamento do novo ciclo avaliativo da CAPES (2025–2028).
Para participar, os interessados devem realizar inscrição neste link. Haverá certificado de três horas, encaminhado posteriormente por e-mail.
Evento de Extensão – Café com Sucupira
Tema: Conversa com DAV/CAPES sobre os novos instrumentos de avaliação da pós-graduação
Palestrante: Prof. Dr. Antônio Gomes de Souza Filho (Diretor de Avaliação da CAPES)
Data e horário: 06 de outubro (segunda-feira), das 14 horas às 16h30
Local: Auditório Prof. Ulysses de Campos – Prédio do Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Botânico (com transmissão on-line para PPGs fora de Curitiba)

Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]