PROAFE quer conhecer o perfil e as demandas da comunidade LGBTI+ da UFPR e divulgar estudo nacional inédito
A Coordenadoria de Políticas Interseccionais para Equidade de Gênero, Raça e Sexualidade (CPIn/PROAFE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, no próximo dia 12 de agosto, um encontro para apresentar a pesquisa nacional “O custo da exclusão LGBTI+ no Brasil”. O evento, que acontece presencialmente no Campus Rebouças e também on-line, é voltado à comunidade universitária e busca levantar informações que contribuam para a inclusão e para o desenvolvimento de políticas voltadas à temática.
Em âmbito nacional, a pesquisa é conduzida por organizações da sociedade civil com apoio do Banco Mundial. O levantamento é inédito e pretende dimensionar o impacto econômico da exclusão LGBTI+ no Brasil, além de oferecer subsídios para políticas públicas e institucionais que promovam a equidade.
A Coordenadoria de Políticas Interseccionais para Equidade de Gênero, Raça e Sexualidade é vinculada à Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (PROAFE) e atua no desenvolvimento e divulgação de iniciativas voltadas à promoção da igualdade e à valorização da diversidade.
Serviço
Data: 12 de agosto de 2025
Horário: 14h
Local: Sala 232A – Campus Rebouças (Rua Rockefeller, 57 – Curitiba)
Participação on-line: acesse aqui
Com informações da CPIn/PROAFE
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]