“Ressaltar a idéia da solidariedade consciente na qual a Educação, a Cultura e os Direitos Humanos sejam vistos por um maior número de pessoas é o principal objetivo da Ação da Cidadania no Paraná’, diz Heloisa Camargo, uma das coordenadoras da iniciativa.
Nessa perspectiva, foi escolhida a Vila Bonilauri, em Pinhais, para o lançamento da campanha que acontecerá no dia 3 de novembro, às 10 horas. Na oportunidade a UFPR receberá o cadastro das 250 famílias que serão adotadas pela Instituição. Num segundo momento, o cadastramento será distribuído pelos vários setores da Universidade para que, por meio de um mutirão de ações solidárias sejam realizados, dentro das possibilidades, os sonhos de cada família.
Cumprindo o mesmo objetivo, ainda no dia 7 de novembro, uma passeata reunirá os 80 comitês da Ação da Cidadania de Curitiba e região metropolitana. A manifestação sairá da Praça Santos Andrade, às 15h30min, em direção à Boca Maldita.
Em outubro o Comitê da Cidadania da UFPR já atuou na Vila Bonilauri ajudando a organizar um lanche para centenas de crianças em comemomoração ao dia delas. O Núcleo da Ação da Cidadania é abrigado pela UFPR através da PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Foto(s) relacionada(s):

Crianças da Vila Bonilauri para o lanche do dia das crianças
Foto: arquivo Proj. Ação da Cidadania/UFPR
Fonte: Sônia Loyola
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Superintendência de Comunicação (Sucom) lamentam o falecimento […]
Moralismo Político é a primeira obra em português de um dos pensadores mais influentes da Alemanha contemporânea A […]
O Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresenta, nos dias 12 e 13 de novembro, seu concerto […]
Em alusão ao Dia Mundial da Adoção (9/11), trazemos uma reflexão sobre a ausência de entendimento jurídico sólido […]