Após a cerimônia oficial de abertura, os computadores da sala do Núcleo de Concursos estarão disponíveis para que os visitantes da feira da universidade possam fazer ali mesmo as suas inscrições para o processo seletivo.
Assim como no ano passado, as inscrições poderão ser efetuadas apenas pela Internet – no site da UFPR (www.ufpr.br) ou do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) . O valor da taxa será de R$ 74,00, pelo quarto ano consecutivo menor do que o praticado no ano anterior, mostrando que a UFPR não visa arrecadar dinheiro com o processo, mas apenas cobrir os custos operacionais.
O prazo para as inscrições termina no dia 15 de setembro às 16 horas. A universidade oferece ainda a possibilidade de isenção da taxa. Para isso o candidato precisa primeiro fazer a sua inscrição pela Internet – para ter o número do protocolo – e depois preencher o formulário do pedido de isenção existente no site do Núcleo de Concursos, que deverá ser entregue no posto de atendimento localizado no campus das Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540). O período para o pedido de isenção é o de 21 a 25 de agosto, das 8h30min às 17h30min.
Quem pode pedir a isenção da taxa – Candidatos que tenham cursado os ensinos fundamental e médio – integralmente – em escola pública; filhos de pai e mãe sem curso superior; com renda per capita familiar igual ou inferior a R$ 350,00 mensais – considerados os últimos seis meses.
Confira aqui as mudanças no Vestibular 2007 – As provas da segunda fase serão exclusivamente discursivas, deixando de ter as questões de múltipla escolha. A prova do primeiro dia – Compreensão de Texto – terá sete questões com pontuação diferenciada que totalizarão 60 pontos. O segundo dia – de provas específicas, que podem ser até duas conforme a escolha do curso – terão dez questões cada, valendo quatro pontos. Para 2007 será ofertado um novo curso de graduação aprovado pelo Conselho de Ensina, Pesquisa e Extensão da UFPR – Engenharia da Produção – que disponibilizará 40 vagas. O curso de Administração Internacional de Negócios deixa de existir e o curso de Desenho Industrial passa a ser chamado de Curso de Design. O curso de Filosofia passa a oferecer 40 vagas – ao invés de 75.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]