O Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR recebe nesta quarta-feira (15/06) às 19h o evento Aborto Legal e cultura do esturpo – A criminalização de um direito organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas – Clínica de Direitos Humanos da UFPR.
O encontro discutirá o tema do aborto legal, cultura do estupro e a atual criminalização da interrupção de gravidez no contexto sócio-histórico brasileiro. No evento está prevista uma palestra da professora Taysa Schiocchet e divulgação do trabalho desenvolvido na Clínica de Direitos Humanos.
Também haverá uma mesa-redonda entitulada Parecer Técnico sobre Aborto Legal: Implicações Jurídicas com a professora de Direito da UFPR, Ana Carla Harmatiuk, com a jornalista Vanessa Fogaça Prateano, com a professora de Medicina da UFPR, Rosires Pereira de Andrade, e com a advogada e presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE) da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná.
Ao fim do evento haverá um debate com os presentes. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no local e horário do evento.
Serviço
Aborto Legal e cultura do esturpo – A criminalização de um direito
Data: 15 de junho
Horário: 19h00 às 22h00
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR – Prédio Histórico da UFPR (1º Andar Praça Santos Andrade, n° 50)
Redes Sociais: Evento no Facebook
por Rodrigo Choinski
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]