Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Abertas inscrições para auxílio em coleta de dados de pesquisa sobre educação

O Laboratório Interagir, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), abriu inscrições para seleção de estudantes de pós-graduação para auxílio em coleta de dados. A atuação será voluntária e os participantes receberão uma declaração de assistência no desenvolvimento da pesquisa referente à coleta de dados, prevista para agosto. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 25 de junho.

O trabalho será desenvolvido para a pesquisa “A convivência entre adolescentes e jovens na escola e na universidade”, coordenada pela professora Loriane Trombini Frick, do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação da UFPR. Serão aplicados questionários com perguntas sobre dimensões sociodemográficas, desempenho acadêmico, suporte social, saúde mental e outras experiências de estudantes universitários. O objetivo geral da pesquisa é analisar a qualidade da convivência entre adolescentes e jovens, no ambiente escolar e universitário, em especial o bullying, o cyberbullying e as diferentes formas de discriminação.

Mais informações podem ser conferidas no edital, disponível neste link.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...