Entre os dias 2 de agosto e 8 de setembro estarão abertas as inscrições para o XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. A cada ano esse vestibular é sediado por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), da qual fazem parte: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este ano, a Unioeste é a organizadora dessa 16ª edição do Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná.
As universidades estaduais destinam seis vagas para indígenas do Paraná e a UFPR, dez vagas para indígenas de todo território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos.
As provas serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro de 2016, na Vila Residencial de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, município de Pinhão-PR.
No primeiro dia de prova será realizada a avaliação oral da Língua Portuguesa. No dia seguinte, a prova será de Língua Portuguesa/ Redação; Língua Portuguesa/ Interpretação de textos; Língua Estrangeira Moderna (Espanhol ou Inglês) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang); Biologia; Física; Geografia; História; Matemática e Química.
O edital e outras informações poderão ser acessados no site do Vestibular Indígena.
Curso tem duração de dois meses; inscrições vão até quinta-feira (4) Por João Heim Através de ação de […]
A Universidade Federal do Paraná abriu oficialmente as atividades do projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária […]
Por NC-UFPR Termina na próxima quinta-feira (4/9), às 17 horas, o prazo para inscrições no Provar Transferência 2026, […]
Recurso viabiliza a construção do novo hospital que deve triplicar a capacidade de atendimentos SUS em Curitiba A […]