
A Banda Mais Bonita da Cidade faz show de abertura do 22º Festival de Inverno da UFPR - Foto: Douglas Fróis
O repertório da apresentação foi inspirado principalmente no primeiro álbum. Gravado no ano passado, a Banda conseguiu o dinheiro necessário através do financiamento colaborativo, do qual cada valor pago para o projeto dava direito a diferentes benefícios.
Se hoje a banda é a atração principal na abertura do Festival, em outros anos foi diferente. “Já estive aqui como aluno da UFPR, ainda em 2002, e depois também como ministrante e com outras bandas. Tenho muito carinho pelo festival”, afirma Luís Bourscheidt, baterista do grupo.
Luís também comenta que o Festival, que vem se mostrando mais local, está ganhando ao valorizar o que é da região. “No carnaval e em julho, Antonina respira cultura. Existem outras cidades até maiores que não têm tanta coisa acontecendo.” Para o baterista, nessa época não existe diferença entre as pessoas, porque de uma forma ou outra todos acabam se envolvendo com arte.
E arte está presente na Banda Mais Bonita, não só na forma de música, mas como teatro. A vocalista Uyara Torrente cursou Artes Cênicas, e leva isso para os palcos. “Além da música, chama muito a atenção a performance da vocalista, que dá vida e quase um personagem às letras”, afirma Bruno Zermiani, que veio ao Festival para participar das oficinas.
Confira a programação completa do 22º Festival de Inverno da UFPR.
Veja mais fotos do 22º Festival de Inverno da UFPR aqui.
Bernardo Staut, com orientação de Lais Murakami
Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]