Imagem Padrão

Projeto da Medicina Veterinária ajuda Corpo de Bombeiros na Operação Verão

14 dezembro, 2012
11:23
Por
Extensão e Cultura

O Projeto de Extensão “Controle de Zoonoses e Manejo de Cães no Litoral do Paraná” vai auxiliar o Corpo de Bombeiros nas atividades da Operação Verão deste ano. O curso de Medicina Veterinária da UFPR lança a colaboração do projeto com a missão de promover a guarda responsável dos animais nas praias nesta época do ano, além de conscientizar os turistas sobre cuidados necessários com os animais nesta época, principalmente quanto à prevenção de zoonoses e o uso das mordeduras.
O slogan do projeto será “Leve seu cão para o litoral, mas não para a praia”, com panfletagem nos postos fixos e divulgação no painel eletrônico do pedágio a caminho ao litoral. O coordenador do Projeto de Extensão, professor Antonio Waldir Cunha da Silva, ressaltou a importância da participação do curso de Medicina Veterinária na Operação. “Estamos felizes em poder ajudar o Corpo de Bombeiros nesta tarefa, uma vez que somos os mais capacitados para a educação em guarda responsável dos animais.”
Os docentes, funcionários técnico-administrativos, residentes e alunos da UFPR participam na orientação dos veranistas, com distribuição de folders e apresentação de material educativo nos horários de pico dos veranistas, das 9h30 às 11h30 e das 16h às 18 horas, com as demais horas reservadas para preparo e redação dos relatórios. O trabalho começa no dia 21 de dezembro e termina apenas com o final do carnaval, no dia 18 de fevereiro de 2013.

Por: Amanda Pofahl, com orientação de Ana Paula Moraes.

Sugestões

19 novembro, 2025

Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]