As inscrições para a aula temática sobre os “Desafios para a Escolarização de Estudantes com Autismo” com o professor da UFSM, Carlo Schmidt, são gratuitas e com certificado
Por João Cordeiro, sob supervisão de Daniel Felipe
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) traz o Professor Associado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Líder do grupo de pesquisa em Educação Especial e Autismo (EdEA/CNPq) e Editor-Chefe da Revista Educação Especial, Carlo Schmidt, para a Aula Magna do segundo semestre letivo de 2025, intitulada “Desafios para a Escolarização de Estudantes com Autismo”. O evento acontece nesta quinta-feira (02/10) às 19h, no Auditório Eny Caldeira do Campus Rebouças da UFPR. As inscrições são gratuitas e geram certificado.
Para o professor de psicologia da educação do Departamento de Educação da UFPR, Josafá Moreira da Cunha, a atuação acadêmica e científica do professor Schmidt tem: “contribuído de forma decisiva para a compreensão dos desafios e possibilidades da escolarização de estudantes com Transtorno do Espectro Autista, articulando perspectivas da psicologia e da educação”. Carlo Schmidt é psicólogo, com mestrado e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Pós-Doutorado pela Purdue University, nos Estados Unidos.
Serviço
Aula Magna PPGE: “Desafios para a Escolarização e o Autismo”
Data: 02/10
Horário: 19h
Local: Auditório Eny Caldeira, Campus Rebouças da UFPR (R. Rockefeller, 57 – Rebouças, Curitiba)
Inscrições gratuitas com certificado

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]