Primeiro hospital pediátrico especializado do SUS em Curitiba lançou a campanha oficial nesta sexta-feira (08), com apoio de grandes instituições públicas e privadas
Nesta sexta-feira (08), no Hospital de Clínicas (HC-UFPR), foram oficialmente lançadas a marca e a campanha de mobilização para a construção do HCzinho — apelido dado ao futuro Instituto Pediátrico do Hospital de Clínicas, vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento marcou o pontapé oficial para a grande campanha pública de arrecadação e engajamento social em prol da construção do novo hospital.
O HCzinho pretende ser um hospital com estrutura de ponta, reunindo todos os tipos de tratamento pediátrico e tecnologias de última geração. A previsão é de 120 leitos de internação, 35 leitos de UTI, duas salas cirúrgicas e ambulatórios, com atendimento humanizado e especializado para crianças na cidade de Curitiba. O objetivo é ampliar a capacidade e agilizar o atendimento infantil, com serviços 100% gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A vice-reitora da UFPR, professora Camila Fachin, tem sido a principal articuladora na captação de recursos e na consolidação institucional do projeto. Segundo ela, o sonho de um hospital pediátrico especializado nasceu de questionamentos e da vontade de querer fazer mais enquanto atuava no HC. Visivelmente emocionada, Camila destacou que o novo hospital era uma necessidade pediátrica. ”Quando assumimos a reitoria, assumimos também esse compromisso de tirar do papel o HCzinho e hoje ele se concretiza. As nossas crianças merecem mais que uma reforma, merecem um lugar único, que acolha e não apenas trate”.
O evento contou com a apresentação do Coral Brasileirinho e a assinatura de um termo entre os diversos parceiros envolvidos. A campanha institucional, criada voluntariamente pela agência TIF, de publicidade e propaganda, também foi apresentada e comoveu o público durante o evento, ao tornar visual o quão único e essencial o projeto do hospital é para a população. A meta agora é captar os recursos restantes para a compra e a instalação dos equipamentos que darão vida ao instituto pediátrico.
A primeira ação de arrecadação já está marcada para o dia 16 de agosto, às 12h, no Salão Azul do Clube Curitibano, onde acontecerá a 19ª edição da Feijoada dos Amigos do HC. Para participar, é necessário comprar o ingresso pelo site, no valor de R$ 250,00. Com ele, os participantes terão acesso ao Open de feijoada, sobremesas e bebidas, enquanto podem prestigiar a apresentação do Grupo Raça & Contradição.
Os parceiros do Instituto Pediátrico do Hospital de Clínicas fizeram-se presentes por meio de representantes, que assinaram o termo de compromisso. São eles: o Instituto Positivo, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), o Grupo Boticário, o Governo do Estado do Paraná, a Agência TIF, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), a Itaipu Binacional, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o Governo Federal, a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC).
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]
Espaço imersivo é fruto de trabalho em conjunto dos coletivos que compõem a jornada e projetos de extensão […]
Com informações de CoolabBici Com o intuito de fomentar a mobilidade urbana ativa, o projeto de extensão CoolabBici, […]