Promovendo parceria binacional de pesquisadores do Núcleo de Estudos Mediterrânicos (Nemed) da UFPR e pesquisadores catalães do grupo de pesquisa “Espai, Poder i Cultura” da Universidade de Lérida, na Espanha, o projeto DGU Capes, “Identidades e Fronteiras: perspectivas historiográficas para o estudo das relações políticas e culturais no medievo ibérico”, tem sua primeira fase entre os dias 15 e 16 de maio com evento de extensão.
Intitulado “Diálogos Mediterrânicos III”, o evento, que tem o objetivo de debater temas interdisciplinares da área de Ciências Humanas, contará também com a participação de pesquisadores da universidade espanhola. O encontro será no Edifício D. Pedro I, 1º andar, na Sala Homero de Barros.
São ofertadas 60 vagas, destinadas a alunos de cursos de graduação e pós-gradação, professores e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail eventonemedlerida@hotmail.com até o dia 10 de maio. Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site www.nemed.he.com.br.
Texto de Amanda Pofhal ( estagiária)
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]