Técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC acabam de avaliar três dos mais recentes cursos criados na UFPR através do Reuni, os tecnólogos em Negócios Imobiliários, Secretariado e Aquicultura. São cursos com duração de três anos. Todos receberam o conceito cinco, o máximo de acordo com os avaliadores que ficaram dois dias em cada área.
Os avaliadores analisaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e as instalações físicas, a carga horária mínima exigida, a proposta de metodologia, condições de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade restringida, a disciplina optativa de Libras, as bibliografias básica e complementar, os laboratórios especializados, equipamentos, salas de aula e de professores, a experiência dos docentes na educação profissional, entre outros.
Depois da visita e da análise rigorosa, os avaliadores (são dois para cada curso) consideraram as propostas exemplares e afirmaram que vão indicar a UFPR como referência para outras instituições que tenham ou desejam implantar áreas semelhantes.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]