Imagem Padrão

Associação Alírio Pfiffer doa monitor de sinais vitais e diversos equipamentos ao HC

06 fevereiro, 2012
16:49
Por Leandro Homma Nagano
UFPR

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2012, o Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da UFPR recebeu vários equipamentos doados pela Associação Alírio Pfiffer de Apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea. Na ocasião, representaram a Associação, a vice-presidente administrativa da instituição, Adriana Aranha Hapner, e a vice-presidente de assuntos especiais, Martha Schulman. Elas fizeram a entrega de um monitor de sinais vitais, de 15 suportes de soro e de diversos materiais para recreação.

Para Elisabeth Dóris Antimar Falavinha, Gerente da Unidade de Hematologia/ Hematoterapia e Oncologia do HC, o auxílio da Associação Alírio Pfiffer é muito importante. “Com essas doações, podemos equipar e melhorar cada vez mais o Serviço. Além dos equipamentos, recebemos diversos materiais de recreação, que são utilizados pela Terapia Ocupacional e amenizam o sofrimento de nossos pacientes”, conta.

A chefe de Enfermagem do Serviço de Transplante de Medula Óssea, Denise Hélia de Lima, fala da utilização do monitor de sinais vitais. “Esse equipamento é utilizado nos pacientes em estado mais crítico e serve para monitorar continuamente a frequência cardíaca, a pressão arterial, e para realizar a oximetria”, explica.

Texto de Thiago Gusso (MTB6562/PR) e fotografias de Francielle Ferrari / Assessoria de Marketing Institucional do Hospital de Clínicas da UFPR

Sugestões

19 novembro, 2025

Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]