Este ano estão sendo oferecidas dez vagas e as atividades iniciam em abril. A duração do curso será de 30 meses, mas antes os inscritos farão uma prova de seleção, marcada para o dia 8 de abril.
De acordo com o coordenador da especialização, professor Marco Antonio Feres, a pós-garduação oferece uma formação ortodôntica sólida para tratamentos com técnicas e aparelhos de última geração. A ortodontia é a especialidade da odontologia que vai diagnosticar e tratar das más-oclusões, que são as desarmonias da posição dos dentes e maxilares.
O conteúdo do curso contempla aos alunos uma formação com conhecimento e domínio de diversas técnicas ortodônticas, além de estimular a pesquisa. Os trabalhos de conclusão do curso têm produzido investigações relevantes que são publicadas em periódicos de destaque. Desta forma, de acordo com o coordenador tem ajudado a despertar a vocação para a pesquisa, muitos alunos têm se encaminhado para o mestrado e o doutorado, com excelente preparação técnica e iniciação científica.
Atualmente perto de 200 pacientes recebem tratamento ortodôntico oferecido por este programa de pós-graduação. No site www.odontologia.ufpr.br/ortodontia os interessados encontram informações completas sobre a estrutura e as atividades da disciplina de ortodontia e do curso de pós-graduação. O telefone da secretaria do curso é 3360-4141(pela manhã).
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira
Falas em mesas redondas destacaram a atuação dos movimentos sociais e dos coletivos de periferia para viabilizar manifestações […]
De 22 de maio a 20 de junho, Curitiba recebe a exposição “Fanzine Ovo de Colombo”, que busca resgatar um momento histórico da mobilização estudantil paranaense.
Por Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação UFPR Em 2025, a Lei nº 13.123/2015, conhecida como Lei da Biodiversidade, […]
A Universidade Federal do Paraná realiza, de quinta (22) a domingo (25), a primeira edição do Universo UFPR […]