A nova loja fica no Centro de Convivência do Centro Politécnico, próximo ao Restaurante Universitário. A inauguração foi na manhã desta quinta-feira e teve como atração o lançamento do livro ‘Estratégias de Comunicação Interativa ─ Competências de Comunicação da Língua Portuguesa’ do pesquisador Ricardo Urhi.
O diretor da Editora UFPR, professor Gilberto de Castro, destacou que a localização da Livraria ─ numa área de grande circulação de pessoas ─ favorecerá a divulgação da produção editorial entre a comunidade. ‘Investimos cerca de R$ 16 mil em mobiliário, para deixar o espaço bonito e aconchegante. Temos além do catálogo de 300 obras da Editora UFPR, também livros de editoras universitárias de todo Brasil’, diz ele. Acrescenta ainda que pelo perfil dos estudantes do campus, a livraria poderá privilegiar obras de cunho tecnológico.
O reitor Zaki Akel Sobrinho salientou que a nova livraria vem consolidar o conceito de Centro de Convivência, que já conta com bancos (máquinas de vários bancos), e agência dos correios. Nos próximos meses serão viabilizadas a farmácia popular, café da APUFPR e uma ‘lan house’ para os estudantes. Outro benefício que poderá ser implantado nesse espaço será a internet sem fio, informou o reitor. ‘Queremos transformar esse espaço num pólo de difusão da cultura e oferta de serviços’. Para este ano a Editora deve lançar 20 livros de pesquisadores da UFPR e de outras instituições.
A livraria fica aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h. É a segunda livraria da UFPR, a primeira está instalada no Edifício D. Pedro II, Rua Dr. Faivre, 405 – térreo.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira
Por Flavia Keretch, sob supervisão de Daniel Felipe O projeto de extensão “Se as paredes da UFPR falassem”, […]
Institutos funcionam como redes colaborativas de pesquisa que reúnem os maiores grupos de cientistas e pesquisadores em áreas […]
Foi divulgado o resultado final dos trabalhos que foram aprovados para apresentação na 16ª Semana Integrada de Ensino, […]
Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR aponta que a motivação para compartilhar notícias falsas perpassa […]