Prof. João Carlos Bespalhok Filho, Roberto Lange, profa, Julia Galvão, prof. João Batista Calomeno, prof. Amadeu Bona Filho e Adolfo Sasaki. (foto SM)
A coordenação do curso de Medicina Veterinária da UFPR , no Setor de Ciências Agrárias, ganhou na manhã desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, um quadro especial. É o registro do Jubileu de Ouro da Turma de Medicina Veterinária de 1972. Os 50 anos de formatura foram comemorados com solenidades e festas, mas faltava ainda a placa com as fotos de todos os formandos. Não falta mais: o quadro foi descerrado com a presença do vice-diretor do Setor de Ciências Agrárias, João Carlos Bespalhok Filho, do ex-diretor Amadeu Bona Filho, de Roberto Luiz Lange, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária; de Adolfo Sasaki, presentando as entidades Sindivet (Sindicato dos Médicos Veterinários), Feclamev (Forum das Entidades e Classe de Medicina Veterinária) e Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos de Veterinários de Pequenos Animais), professora Julia Arantes Galvão – Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, de vários professores, técnicos administrativos e jubilandos.
Descerramento do quadro (foto SM)
O quadro, que reproduz as fotos dos formandos de 1972, foi patrocinado pelo professor João Batista Calomeno, um dos jubilandos.
(foto Marcos Solivan)
E a homenagem foi além: um grupo de formandos, liderados por Homero Arruda Vieira e Valdir Roberto Welte, organizou um livro que conta a história do curso, reúne fotos da formatura e traz a trajetória pessoal e profissional de cada um dos veterinários da turma. Um exemplar da obra foi doada à Coordenação do Curso de Medicina Veterinária da UFPR.
Formandos da turma de 72 presentes ao evento (foto SM)
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]