A Universidade Federal do Paraná, por meio do Observatório Proteca, realiza o “I Simpósio Brasileiro Sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Meio Virtual: Diálogos Interdisciplinares” entre os dias 29 e 31 de agosto. O evento será remoto e aberto a todas as instituições de ensino superior.
O objetivo do Simpósio é criar a rede de grupos de pesquisa CNPq voltada para a comunicação, intercâmbio de práticas de extensão e de produções acadêmicas acerca do tema da violência sexual contra criança e adolescentes no meio virtual. A programação busca a promoção do diálogo das áreas de conhecimento em torno da interlocução entre tecnologia e direito, tendo como ponto em comum o diálogo com temáticas de direitos humanos da criança e do adolescente e informática.
A palestra de abertura terá como tema o “Panorama nacional da violência sexual on-line contra criança e adolescente”. No dia 30, haverá discussão abordando a temática sob as óticas dos direitos humanos, educação, saúde e tecnologia. Um painel das experiências exitosas de universidades marcará o último dia do evento.
Acesse a página do Simpósio aqui.
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]