Criado com o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19, o projeto UFPR ConVida inicia as atividades de 2021 a partir da próxima semana. A equipe participa do Seminário de Promoção à Saúde Mental, em parceria com o Instituto Federal do Paraná.
No dia 18 de fevereiro, às 10h, a equipe ConVida e a professora Lis Soboll debatem a “Saúde mental e vida acadêmica: cuidando de si e do outro”. Na sexta-feira (19), às 9h, a professora Joanneliese de Lucas Freitas aborda a temática “Lidando com o luto em tempos de pandemia”.
Para encerrar a participação do projeto da UFPR no seminário, as psicólogas Aneliana da Silva Prado e Camilla Corso da Silveira falam sobre “Primeiros Socorros Psicológicos: como prestar suporte psicológico inicial em situação de crise e emergência”, dia 26 de fevereiro às 14h.
A programação será transmitida pelo canal do IFPR no YouTube.
Podcast ConVida
O segundo episódio do Podcast ConVida está no ar. Nessa edição, a coordenadora do programa Você Importa, Lis Soboll, e a psicóloga sistêmica, Juliana Bley, trazem uma reflexão sobre segurança emocional, autoconhecimento e cultura de cuidado com a vida. Para escutar, acesse o Spotify.
O UFPR ConVida retorna às atividades em 2021. Até lá, os contatos devem ser realizados apenas pelo e-mail voceimporta.ufpr@gmail.com. Todos os materiais desenvolvidos ao longo do ano sobre diversos temas podem ser conferidos nas redes sociais do projeto.
Veja mais notícias sobre as atividades do Você Importa durante o ano de 2020 neste link
Leia mais notícias sobre o ConVida aqui
Aplicativo
A equipe também tem uma plataforma de divulgação de eventos na UFPR: um aplicativo desenvolvido para aproximar as pessoas e valorizar a diversidade. Com o recurso, é possível ter acesso a atividades oferecidas, sejam elas acadêmicas-profissionais, culturais, esportivas, de cuidados de saúde ou simplesmente um oportunidade para estar mais perto de outras pessoas. O aplicativo está disponível para Android e IOS.
Sobre o projeto
Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.
O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.
Acompanhe mais informações sobre o Você Importa no site do ConVida
A partir de junho, iniciativa do governo federal vinculada a projeto de extensão da UFPR começa as aulas […]
Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]
Com informações do MAE-UFPR O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) apresenta a exposição “Terra em […]