A Resolução nº 57/19, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em 2019, tem como uma das principais mudanças os fluxos de avaliação e de aprovação de propostas e relatórios das atividades extensionistas. Buscando maior agilidade e desburocratização, o sistema de registro, monitoramento e avaliação das atividades extensionistas passará a ser o Siga Extensão.
Para o processo de migração do Sigeu para o Siga Extensão, todos os responsáveis por atividades de extensão devem resolver eventuais pendências existentes no sistema anterior. Relatórios finais de programas/projetos/cursos e eventos; relatórios anuais de programas e projetos e outras questões, devem ser resolvidas até o dia 30 de abril.
Esse prazo não se aplica a ações que ainda estiverem em andamento ou dentro do prazo de finalização, segundo suas propostas.
Caso as pendências não sejam resolvidas, a atividade de extensão correspondente poderá ser cancelada e as certificações poderão ficar suspensas. As ações de extensão canceladas não poderão ser contabilizadas para alocação de vagas docentes e os programas e projetos que não migrarem para o Siga, por permanecerem com pendências, não poderão concorrer nos próximos editais de bolsas de extensão.
No dia 1º de maio, o Sigeu será fechado para quaisquer acessos e, a partir do dia 4 de maio, as novas propostas de atividades extensionistas deverão ser registradas no Siga Extensão. Programas e projetos com pendências de adequação anteriores a 2018 serão automaticamente cancelados, conforme decisão do Conselho Assessor de Extensão (Caex).
Informações sobre pendências
Os coordenadores e as coordenadoras extensionistas devem fazer uma varredura buscando por seus nomes para verificarem o status de suas ações de extensão e inserirem os relatórios de suas atividades já finalizadas.
Também serão enviadas por e-mail e disponibilizadas no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) listas com as atividades extensionistas e suas pendências.
O contato com a Coordenadoria de Extensão e com o Comitê Assessor de Extensão será realizado apenas pelo e-mail coex@ufpr.br.
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