Imagem Padrão

Equipe do curso de Publicidade e Propaganda é única paranaense selecionada para competição nacional

15 outubro, 2019
09:02
Por
Extensão e Cultura

Um grupo de quatro estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná foi selecionado para a segunda fase da Effie College Brasil. A equipe é a única representante do estado a avançar na competição.

Coordenados pelo professor Hertz Wendel Camargo, os acadêmicos Ana Hübner, Alessandro Kath, Bruno Becher e Renata Farinas participaram do desafio de desenvolver um plano estratégico de comunicação para estimular as pessoas a visitarem as concessionárias da Fiat. Nesta edição, a Effie College abrange ainda desafios de outras três marcas – Magazine Luiza, McDonald’s e Skol.

A atividade foi desenvolvida como parte da disciplina prática de Produção Inovadora em Comunicação VI, com a turma do curso de Publicidade. Divididos em equipes, os estudantes receberam briefing de uma das marcas e foram avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais do mercado brasileiro.

Camargo conta que aguardava os estudantes alcançarem o sexto período da graduação para inscrevê-los na competição. “Foi a primeira participação do curso de Publicidade e somos os únicos do Paraná a passar para a segunda fase. Independente do resultado, o importante é que todos os alunos da turma receberam um briefing com desafios muito próximos aos que os profissionais do mercado encaram todos os dias. Essa é a função da disciplina e, felizmente, uma das equipes passou. Agora só nos resta torcer”, avalia.

Os finalistas serão divulgados nesta quarta-feira (16) e o resultado final está previsto para o dia 22 de outubro.

Julgamento 2017. Divulgação: Effie College

Effie College

O Effie College nasceu em 2009 nos EUA para reconhecer, educar e engajar os profissionais de marketing e comunicação do futuro. A competição é inspirada no Effie Awards, que dá aos estudantes a possibilidade de pesquisar, criar e executar planos de marketing e comunicação em cima de desafios reais apresentados por empresas e marcas conhecidas por todos.

Em 2017, foi lançada no Brasil também com grande sucesso e apoio de marcas como Camil, P&G, Bradesco e Hershey

Sugestões

23 junho, 2025

Universidade participa da ação solidária promovida pela Prefeitura de Curitiba; doações podem ser feitas nos campi da capital […]

23 junho, 2025

A obra reúne registros fotográficos e audiovisuais produzidos por pesquisadores indígenas das aldeias Guarani Mbyá do litoral paranaense.

23 junho, 2025

Iniciativas contempladas em editais do Ministério da Saúde foram apresentadas este mês na Semana de CT&I+ SUS – […]

18 junho, 2025

Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]