Imagem Padrão

Professora da UFPR lança livro sobre Medicina Veterinária do Coletivo

08 outubro, 2019
11:56
Por Simone Meirelles
Ciência e Tecnologia

Será lançado nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, o livro “Medicina Veterinária do Coletivo, fundamentos e práticas”. A obra conta com a colaboração de diversos professores universitários. É organizado pelos professores Rita de Cassia Maria Garcia, da UFPR; Néstor Calderón, vice-presidente da Associação Veterinária Latino-Americana de Zoo-Psiquiatria; e Daniel Brandespim, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O lançamento da obra será às 18h30, durante o I Simpósio Internacional de Saúde Única & III Simpósio Paranaense de Saúde Única, realizado na PUC-PR (Auditório Gregor Mendel – R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba).

“O livro Medicina Veterinária do Coletivo – fundamentos e práticas” é dividido em 6 seções,  e conta com a contribuição de mais de 80 colaboradores. A obra tem como objetivo a difusão do conhecimento técnico-científico em medicina veterinária do coletivo para a promoção da saúde coletiva, o manejo populacional de cães e gatos, a perícia veterinária, o ensino, a pesquisa e a atuação profissional.

Há duas décadas atrás surgia o conceito de posse responsável de animais de estimação. Em pouco tempo esse termo evoluiu para guarda responsável e em muitos locais fala-se da importância da senciência animal e da condição do animal ser sujeito de direito.

Atualização: Com 506 páginas, a obra está disponível no site Biblioteca Veterinária: http://bibliovet.com.br

Sugestões

21 fevereiro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta sexta-feira (21) a primeira chamada complementar do Vestibular 2025. São […]

21 fevereiro, 2025

Uma ação colaborativa que busca o compartilhamento e reflexão sobre as paisagens, personagens e vivências das comunidades caiçaras […]

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.