Ferramentas para aprimorar trabalhos acadêmicos serão tema de evento da Biblioteca da UFPR – 12 de setembro

27 agosto, 2019
10:45
Por

A Biblioteca da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverá um evento, no dia 12 de setembro, para que estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e pesquisadores da instituição aprendam a enriquecer seus trabalhos acadêmicos por meio da base de dados Clarivate Analytics.

Durante o curso, os participantes aprenderão a utilizar ferramentas para acessar documentos em formato PDF completos e criar os próprios repositórios online de artigos científicos; encontrar revistas científicas com base em indicadores de qualidade; formatar e referenciar citações pelo gerenciador bibliográfico EndNote; buscar patentes globais para definir estratégias para negócios por meio de análise, entre outras práticas.

A apresentação das ferramentas Web of Science (WOS), Kopernio, Derwent Innovation Index (DII), Journal Citation Report (JCR) e EndNote está prevista no evento, que será realizado das 9h às 12h no Anfiteatro da Biblioteca de Ciências Humanas (D. Pedro I). Os interessados devem se inscrever preenchendo formulário online até o dia 11 de setembro.

Apresentação das Bases de Dados Clarivate Analytics

Data: 12 de setembro de 2019

Horário: 9h às 12h

Local: Anfiteatro da Biblioteca de Ciências Humanas da UFPR – Edifício Dom Pedro I – 2º Andar

Endereço: Rua General Carneiro, 460, Curitiba – PR

Inscrições: até 11/09 em https://forms.gle/Ttm59hKQfesJZjuC7

Sugestões

15 julho, 2025

A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]

15 julho, 2025

Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]

14 julho, 2025

O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]

14 julho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]