Restaurante da Fazenda Canguiri (fotos R. Carmello)
Mais eficiência e mais segurança alimentar. Esses foram os objetivos da reforma realizada no restaurante do Centro de Treinamento da Fazenda Cangüiri, da Universidade Federal do Paraná. Com capacidade para 150 pessoas, o restaurante atende com almoço diário os estudantes e servidores do Setor de Ciências Agrárias, além de funcionários de empresas conveniadas com a UFPR e que realizam projetos na fazenda. O restaurante é uma estrutura com mais de 30 anos de existência e, até agora, não havia passado por melhorias significativas em sua infraestrutura e gestão organizacional.
A reforma foi realizada de acordo com as instruções dos órgãos de fiscalização. Os armários e prateleiras em madeira foram trocados por móveis de aço inox. A cozinha recebeu uma pia para higienização de mãos dos funcionários, separada daquela onde são manipulados alimentos. As luminárias ganharam lâmpadas com proteção anti-estilhaçamento. O local também recebeu pintura nova.
Novos armários de aço inox para a cozinha do restaurante
Conforme explica o diretor da Fazenda, professor Marcos Vinícius Ferrari, tudo foi feito com recursos próprios da unidade através da Funpar, oriundos de prestação de serviços e produtos excedentes de ensino e pesquisas realizadas na própria fazenda. Uma vez que não é administrativamente um RU (Restaurante Universitário), o restaurante da fazenda não possui dotação orçamentária.
Na área administrativa, o restaurante incorporou um nutricionista à equipe fixa. O servidor Raul Carmello assumiu a função e já realizou um curso de capacitação sobre segurança alimentar para as cozinheiras e auxiliares de cozinha. O controle do almoxarifado também foi organizado, visando evitar o desperdício de alimentos. “Tudo isso vai garantir melhor eficiência e um atendimento de qualidade para os usuários do restaurante”, diz ele.
Conversa versou sobre participação cidadã nos rumos das instituições públicas A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, na […]
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras Libras (Língua Brasileira de Sinais) da UFPR. São 30 vagas, das quais 22 para pessoas surdas e 8 para ouvintes.
Para guiar práticas do movimento de ciência aberta, pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançam o livro […]
No último sábado (26), o pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi palco do Festival […]